Enquanto isso...

Login, senha, publicar e ?

A foto semi saturada da sobremesa gourmet daquele restaurante caríssimo, teve 327 curtidas. Do outro lado da mesa o “look da night” já ultrapassava os 176 comentários. Mas durante o jantar, as palavras foram substituídas por breves tweets. Um sorriso ou outro, na hora de tirar a selfie no táxi e postar com as hashtags #partiubalada #anoitevaiserboa, mais 580 likes. Na festa, das 2.000 presenças confirmadas, pouco mais de 400 pessoas lotavam o salão. A música alta impedia que conversas se formassem, o melhor mesmo era digitar: A festa tá bombando! ;) a mensagem é enviada junto com um áudio de 8 segundos das batidas estourando o microfone do celular.

Estão todos ali, mas ninguém está ali.

Cada um olhando para seu próprio aparelho pensando em qual será o próximo post e o que é preciso fazer para executá-lo… Pedir para um estranho tirar uma foto com os “brothers”? Um close com fundo desfocado do balde com as garrafas de champanhe? Uma imagem preto e branca das amigas no espelho do banheiro? Uma foto, com o contraste no talo, do nascer do sol atrás dos prédios da Faria Lima?

Enquanto isso a vida passa, as lentes veem mais do que os olhos, a memória do cartão carrega mais lembranças que o cérebro e as telas tem mais toques que as mãos.

Mas o que importa é curtir.

Marcos Korody

19 Ago 14
muito bom, ex! me lembrou este video...conhece? https://www.youtube.com/watch?v=QxVZYiJKl1Y
DEIXE UM COMENTÁRIO