Erro.

Porque com o erro é reação e não ação.

Como você age quando tem medo de algo desconhecido? Evita? Se esconde? Enfrenta? Pensa mais do que faz?

Como você age quando perde algo que era muito valioso? Chora? Aceita? Repensa em tudo que você poderia ter feito para evitar o que aconteceu?

Como você age quando consegue aquilo que sempre sonhou? Conta pra todo mundo? Sai para comemorar? Guarda pra si e planeja o próximo sonho?

Como você age quando se apaixona? Se entrega? Toma cuidado? Se expõe? Teme ser rejeitado?

Para mim a maior de todas as decisões é: Como você reage quando erra? Sim, porque com o erro é reação e não ação. Já agimos uma vez, não deu certo e agora temos que agir novamente. E aí?

Você se corrói internamente e eternamente? Remorso e culpa, até onde eu sei, não nos faz voltar no tempo, só nos faz perder tempo. Sente medo de errar novamente? Dica: esse é o maior erro de todos. Se arrepende? Se você afetou outras pessoas isso é essencial, pedir perdão faz parte da cura, mas a maior lição (e a mais difícil) é se perdoar. Se foi errado é porque não te fez bem, mas aconteceu. Não deixe isso mudar sua vida para pior. A memória da dor nos faz ter mais cuidado. Entenda o que te levou a tomar as decisões que te fizeram errar para saber como evitar que volte a acontecer, garanto que terão muitas oportunidades e quando você conseguir evitá-las a sensação incrível de ter acertado será tão grandiosa! Muito maior do que acertar de primeira.

Não é algo fácil, nem rápido, os erros são carregados de perdas e consequências que nem sempre sabemos que estamos prontos para enfrentar, mas sempre estamos.

Errar pode ser lindo. Só depende da sua re-ação.

Marcos Korody

19 Ago 14
Como empreendedor, aprendi que errar é uma das lições mais valiosas. Obrigado pelos insights!

Ex Posta

20 Ago 14
A vida fica um pouco mais leve quando aprendemos a enxergar essas lições valiosas, não? Obrigada pelos coments!!! ;)

Ex Posta

20 Ago 14
A vida fica um pouco mais leve quando aprendemos a enxergar essas lições valiosas, não? Obrigada pelos coments!!! ;)
DEIXE UM COMENTÁRIO