Clint Eastwood

raspas de Clint Eastwood

Se você quer uma garantia, compre uma torradeira.

Estamos em 1948, época em que muitos de nossos pais estavam para nascer. Um moleque! Deve ter lá seus 18 anos e o chamam de Clint. Entrou no campo de sua futura escola onde cursaria os últimos anos do colegial, a grama estava toda molhada… e sabe como é, já não se fazem jovens como antigamente. Só restaram os rastros de lama dos pneus da bicicleta do desordeiro voltando pra casa. Claro, a direção convidou-o a não se inscrever mais na escola.

Mas parece até que ele está se saindo bem lá no outro colégio. Estão dizendo por aí que as professoras de teatro estavam de olho nele. Vai saber por quê, né. De qualquer forma ele nem deu bola, deixou passar a oportunidade de aprender a atuar. É um desnaturado mesmo. Só quer saber de paquerar e ás vezes fazer uns bicos pra juntar alguns trocados. A vizinha foi comprar uns ovos no mercadinho e falou que ele estava trabalhando no caixa. E parece que outro dia ele tava lá na praia, salvando a vida de alguém.

Nós fervemos a graus diferentes.

Passada a fase do colegial, Clint Eastwood se alistou no exército aos 21 anos, e foi designado a fazer o que sabia, ser salva-vidas novamente! No mesmo ano, 1951, estava de passageiro num avião do exército que caiu por falta de combustível. Nesta ocasião, teve a oportunidade de usar suas habilidades para salvar a própria vida. Nadou 5km até a costa e viveu pra contar a história.

Num desses dias de trabalho nas praias da Califórnia, um sujeito bem relacionado de Hollywood conheceu Clint e o introduziu ao mundo cinematógrafico. Apresentou-o pra um câmera man que estava por ali quando eles entraram de fininho num estúdio durante as filmagens de qualquer filme. E ali mesmo fez um teste frente às câmeras. Era ruizinho que só e teimava em deixar os olhos meio fechados e fazer uns barulhos estranhos. Ali surgia a lenda Clint Eastwood, com todas as suas marcas registradas.

Participou de mais de 50 filmes como diretor, produtor, ator ou compositor. Toda essa atividade já gerou mais de 1.7 bilhões de doláres. Coleciona diversos prêmios recebidos por seu trabalho na televisão, cinema e música. Casou-se duas vezes,mas já teve inúmeros relacionamentos; de aeromoças a Barbara Streisand, que lhe renderam o apelido de “serial womanizer”. Teve 7 filhos com 5 mulheres.

Atualmente com 83 anos continua trabalhando e se exercitando diariamente. E continua encantando platéias ao redor do globo. Seus últimos filmes foram os aclamados Gran Torino(2009), Invictus(2009), Hereafter(2010) e J. Edgar(2011). Que Eastwood viva até os 100!

Sou apenas uma criança - ainda tenho muito pra fazer.

mais de Clarice no raspas! – https://raspas.com.br/pensadores/518

*texto publicado originalmente no Le Duê blog

DEIXE UM COMENTÁRIO