Ops! Comi Demais

Logo Eu!!!

Quando fiquei grávida, não fazia idéia do que me esperava pela frente. Minha gravidez foi planejada mas eu não sabia absolutamente nada deste universo. Mesmo sendo uma das últimas das minhas amigas a ter filhos, e tendo acompanhado de perto a gravidez de algumas delas, quando é com a gente, tudo é diferente. Os medos, angustias e alegrias que minhas amigas sentiram e eu não entendia o porquê, agora eu os sentia também. Foi aí que comecei a ler tudo, absolutamente tudo sobre o assunto.

Eu não tive nenhuma complicação durante os meus 9 meses de gestação mas como eu lia muito, acabava ficando impressionada com alguns casos (eu tenho uma tendência a me preocupar com coisas que não deveria), e para ajudar, a minha médica na época também era meio cautelosa demais, o que prejudicou muito meu bom astral nos meus primeiros 3 meses. Eu não tinha nada, mas me recomendaram tomar cuidado com tudo.

Quando os primeiros 3 meses passaram, e eu estava pronta para começar uma atividade física, fui examinada e para a minha surpresa, a doutora me informou que eu não poderia fazer nenhuma atividade pois o colo do meu útero estava meio aberto e eu deveria fazer um pequeno procedimento para costurá-lo. Isso me deixou muito assustada e mais impressionada ainda. Meu marido me incentivou a procurar a opinião de outra médica e lá fui eu.

Uma amiga que teve que fazer este mesmo procedimento de costurar o colo do útero me indicou a médica dela que é uma especialista no assunto. Ela me examinou e disse que eu não tinha nada e que eu não precisava fazer a cirurgia. Imediatamente parei de ler tudo sobre o assunto “complicações na gravidez” na internet e mudei de médica. Eu adorava a médica cautelosa como pessoa, mas ela não me fazia bem como paciente e apoiada pela minha mãe e pelo meu marido, tomei a decisão de trocá-la.

Contei tudo isso pois como nos primeiros 3 meses não pratiquei nenhuma atividade física, acabei relaxando demais e comendo demais. A vontade de comer doces era incontrolável e além disso, a única coisa que fazia os enjôos passarem era comer. E só adiantava na hora que eu estava comendo. Então eu comi, comi, comi sem parar. Não fiz nenhum exercício até o final da gravidez. Logo eu que sempre fui tão preocupada com o meu corpo e sempre tive uma barriga chapada!!! Eu pensava que já que a barriga ia crescer mesmo, eu podia comer pois não ia aparecer. Engano meu… apareceu nas pernas, braços, quadril e até no rosto. Nono mês

Eu ia na médica uma vez por mês e eram 2kg a mais por mês. Como todos os meus exames sempre davam normais e minha pressão é baixa, parecia não ter nenhum risco de complicações, então eu não me preocupava e comia tudo que eu queria. Lembro direitinho de ter falado para uma amiga bem no comecinho da gravidez “Eu vou engordar no máximo 9kg! Imagina que vou chegar em 2 dígitos.” Mordi a língua. (Aliás, mordi a língua com um monte de coisas e continuo mordendo quase todos os dias, mas isso é assunto para outro post.) Engordei 18Kg!!! Pois é, fora a saúde do bebê, eu não estava preocupada com mais nada.

Agora meu bebê está com 3 meses e eu perdi 10kg, que se foram sem nenhum esforço no primeiro mês. Os outros 8kg ainda estão aqui mas estou malhando todos os dias para eliminá-los bem rapidinho. Não é fácil sair de casa para ir para a academia quando você tem um bebê tão encantador e irresistível te esperando, mas pela minha saúde e pela saúde do meu casamento, encontro motivação :-) Meu Delício ;-)

Marcia

29 Jan 14
Cazinha, adorei seu texto! E amei a foto do Delicío :) Bjocas

Marcos Korody

29 Jan 14
Muito bom Carol! Parabéns pela iniciativa de escrever sobre um assunto tão polêmico e mostrar a sua volta por cima! :)

Ikram El Husseini

29 Jan 14
I like your text and my little adorable grandson Peppe , next month you will get back to the normal weight :)

Joelma Carvalho

29 Jan 14
Carooll! Adorei seu texto hahaha! Poste mais, vou vira fã!! Kkkk Saudades! Bjos!! Parabeens Mohamed!! Adorei o site!! E adorei mais ainda o Delicio hahaha ;)

Carolina Corvino

30 Jan 14
Ma, Marcos, Kim e Jô, obrigada pelo apoio! Escreverei mais posts sim. Voltem sempre! :-) Bjs

Daiane Bugatti

02 Abr 14
Hahaha eu sempre penso nisso! Espero conseguir me segurar no dia em que ficar grávida! rs Boa sorte na perda dos kilinhos!!!
DEIXE UM COMENTÁRIO